QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE INCORPORADORA E CONSTRUTORA?

Uma incorporadora é responsável por estudos do empreendimento, compra do terreno, projetos de arquitetura e até a venda das unidades em si.

Uma construtora, no entanto, é a empresa contratada pela incorporadora para a realização do empreendimento. Ela deve levar em consideração as especificações técnicas, o memorial descritivo e o prazo, que devem estar dentro das normas vigentes. A construtora também é responsável por todos os riscos ligados à construção.

COMO FUNCIONA A COMPRA DE UM IMÓVEL NA PLANTA?

Você fará o contrato de um imóvel que ainda será construído. Assim, você irá analisar o projeto do empreendimento para depois continuar o processo de compra. De certa forma você estará financiando a construção, e o prazo médio para a obra ficar pronta é de 18 a 36 meses. Esse tipo de aquisição também é conhecido como compra de um “imóvel em lançamento”

O QUE É A MATRÍCULA DE IMÓVEL?

A matrícula é o registro do seu imóvel. Podemos dizer que, com a matrícula, o seu imóvel ganha uma “carteira de identidade”, com uma breve descrição e um número de identificação próprio.

O QUE É A AVALIAÇÃO IMOBILIÁRIA?

Avaliação imobiliária é um ato de estudo de valor de mercado do corretor de imóveis. Nós da António Imóveis utilizamos o método exigido pelo COFECI, aonde separamos por 2 (duas) direções:

a) Valor de Mercado
b) Valor de Venda atual

Assim o vendedor e o comprador se sentem mais seguro com um estudo de muita valia, pois trabalhamos com amostragens reais.